Para ter direito ao crédito do ICMS destacados nas faturas de energia elétrica as empresas precisam estar enquadradas nos critérios legais da lei complementar nº 102 de 2000 cuja publicação alterou as lei complementar nº 87 de 1996, o contribuinte restringiu o direito à utilização do crédito de ICMS da energia elétrica consumida diretamente ao processo de industrialização, autorizando-se também o crédito àquelas empresas assemelhadas e/ou equiparadas ao setor de industrialização.
Os critérios para o enquadramento das empresas basicamente são:
Este Laudo para crédito de ICMS é elaborado com base no levantamento de toda a carga existente em uma empresa desde lâmpadas até mesmo os maiores motores da industrialização, dias e horários de funcionamento e dimensiona uma porcentagem de consumo para cada setor, apontando automaticamente em sua conclusão a porcentagem de consumo relacionada à industrialização da empresa, levando em consideração os critérios legais das leis do crédito de ICMS.
Antes de qualquer informação sobre os benefícios e como buscar pelo crédito do ICMS, devemos saber o significado e para que serve o ICMS.
Sendo uma sigla para Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS é uma cobrança realizada automaticamente pela conta de energia elétrica e muitas vezes resultam em grande aumento nos valores. Nesses casos é de suma importância a realização de uma análise e caso seja constatado a cobrança, com a ajuda de profissionais da área, realizar um laudo de energia elétrica para crédito do ICMS. E para quem necessita de tal serviço, busca pela EQA Elétrica, empresa destaque no mercado, realizando serviços de qualidade e de confiança em São Paulo e diversas cidades do Brasil.
Sendo uma forma de solucionar questões e trazer economias para as contas de energia elétrica, a vistoria e elaboração do laudo de energia elétrico para o crédito do ICMS realizada por empresas com conhecimento no segmento, assim como a EQA Elétrica, consegue-se informações precisas do uso e quantidade gasta de energia elétrica, sendo de uma fábrica ou empresa, o laudo terá descrito o consumo das máquinas, equipamentos, ferramentas, entre outros aparelhos elétricos.
Assim, para se garantir um laudo de energia elétrica para o crédito do ICMS válido deve, primeiramente, ser realizado por uma empresa com mão de obra qualificada cumprindo as normas de segurança e qualidade da NBR (Normas Brasileiras) e ABNT (Associação Brasileira de normas Técnicas) e também, deve ser elaborado de forma clara e precisa nas informações relacionadas à quantidade, qualidade e uso da energia elétrica, mostrando assim o real uso de energia de cada empresa, indústria, etc.
Trazendo muita experiência para o mercado voltado para o cuidado e manutenção do sistema de energia elétrica com foco em qualidade de energia, a EQA Elétrica conta com a união de mão de obra especializada, munidos com máquinas e ferramentas apropriadas para serviços como a elaboração de laudo de energia elétrica para o crédito do ICMS, assim garantindo além de excelentes serviços, resultados de qualidade e credibilidade no ramo.
Conseguindo trazer facilidade, qualidade, eficiência e economia para seus contratantes, a EQA Elétrica faz jus ao investimento aplicado em suas atividades, sejam na execução de laudos para crédito do ICMS ou qualquer outro serviço, garantia de resultados precisos onde o alto nível de qualidade é certo.